• Lametro
  • Equipe
  • Infraestrutura
Apoio:
Astef rmceRede Metrológica

Organizações

Associação Técnico-Científica Eng.° Paulo de Frontin - ASTEF

http://www.astef.ufc.br

A Associação Técnico-Científica Eng.° Paulo de Frontin - ASTEF é uma entidade jurídica de direito privado, vinculada ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. Criada em 1973, a ASTEF não possui fins lucrativos. Seu objetivo primordial é contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Ceará, por meio da oferta de consultoria e treinamento nas áreas especializadas da engenharia e arquitetura, possibilitando a transferência de tecnologia de ponta, através de seus técnicos e laboratórios.

Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico

http://www.funcap.ce.gov.br/

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), criada pela Lei 11.752 de 12 de novembro de 1990, é de direito público e com autonomia administrativo e financeira, regida por um estatuto e pelas normas de Direito Público relativas a Fundações e, pela Legislação Estadual que lhe for pertinente. Vincula-se funcionalmente à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE).

Fundação de Estudos e Projetos - FINEP

http://www.finep.gov.br

Visite o site para saber mais.

PETROBRAS

http://www.petrobras.com.br/pt/

Visite o website e fique sabendo tudo sobre nós.

Rede Metrológica do Ceará - RMCE

http://www.fiec.org.br/rmc/index.html

A ASSOCIAÇÃO REDE CEARENSE DE LABORATÓRIOS DE METROLOGIA, doravante referida simplesmente como REDE METROLÓGICA DO CEARÁ - RMCE, é uma Organização de Sociedade Civil de direito privado, sem fins lucrativos, que visa estimular e promover a criação de uma rede de laboratórios de metrologia, vinculados entre si através de uma coordenação, com a finalidade de prestar serviços em medição, calibração, verificação e ensaios, bem como desenvolver o conhecimento dessas áreas no Estado do Ceará.

Universidade Federal do Ceará

http://www.ufc.br

A Universidade Federal do Ceará é uma conquista histórica do povo cearense. Nos últimos anos, cresceu, consolidou-se como Universidade de grande porte e tornou-se referência regional em termo qualitativo. Conheça a Universidade Federal do Ceará, um inalienável patrimônio científico e cultural com extraordinária contribuição prestada ao desenvolvimento socio-econômico do Ceará e do Nordeste.